Em sua segunda geração, os fones de ouvido Echo Buds, da Amazon, têm como destaque de serem os únicos com Alexa integrada — na prática, isso faz com que eles sejam assistente pessoal de bolso.
Diferente de outros fones que exigem um toque ou botão para ativar o assistente de voz, os Echo Buds 2 mantêm a Alexa sempre ível (desde que estejam conectados ao celular com internet).
Isso significa que você pode usar comandos de voz a qualquer momento, seja em casa, no trânsito ou durante uma corrida. Assim como qualquer outro dispositivo Echo, os fones permitem interagir com a Alexa diretamente, sem precisar de um alto-falante inteligente adicional.
Com ele, você pode pedir músicas, criar lembretes, checar a previsão do tempo ou adicionar itens à lista de compras — sem precisar mexer no celular. Para quem já tem produtos da Amazon em casa, como caixas Echo, lâmpadas ou tomadas inteligentes, os fones também podem ajudar a expandir esse ecossistema.
Como a maioria dos fones Bluetooth mais recentes, o fone conta com cancelamento ativo de ruído (ANC), que ajuda a manter o foco em ambientes barulhentos, e modo ambiente, que permite ouvir o que acontece ao redor, ideal para quem faz caminhadas ou precisa se manter atento ao ambiente.
Mas e o som? Na avaliação do Estadão Recomenda, o produto deixa a desejar em alguns aspectos, como os graves, o que pode frustrar uma boa parte dos compradores. A seguir, confira nossa avaliação completa dos Echo Buds 2.