Os Samsung Galaxy Z — Flip 6 e Fold 6 — têm praticamente as mesmas especificações: ambos são equipados com chipset Snapdragon 8 Gen 3, processador presente em muitos celulares topos de linha produzidos em 2024 e entregam bom desempenho.
Quando comparados ao atual S25, no entanto, os dois celulares são piores no quesito autonomia: eles usam baterias de 4 mil mAh, que pode não ser suficiente para mantê-los longe da tomada por um dia inteiro — e essa é a principal crítica entre os compradores dos modelos dobráveis da marca.
Em relação às câmeras, o Z Flip 6 é o smartphone que fica mais atrás, pois tem um conjunto com apenas duas lentes, uma para o sensor principal e outra grande angular, e que grava em resolução máximas de 4K 30FPS. O Z Fold 6, por sua vez, consegue competir diretamente com o S25 — por ser um aparelho maior traz um conjunto completo de lentes.
Por outro lado os modelos dobráveis se destacam pelas telas, que oferecem maior visibilidade e brilho em comparação com os modelos da linha Galaxy S, e pela inovação.
Embora o Z Flip 6 não seja tão bom em desempenho, ele se mostra útil quando se trata de mobilidade, pois ocupa menos espaço no bolso e permite que você veja informações importantes na tela menor sem ter que desbloquear o celular. Enquanto isso, o Fold 6 oferece maior espaço de tela para assistir, por exemplo, e pode até substituir um tablet, já que também tem e à caneta S Pen.