A Motorola lançou o novo Edge 50 Ultra em abril de 2024 nos Estados Unidos, trazendo o aparelho para cá somente a partir do final de maio. O smartphone tem como principais vantagens:
📱 Design: assim como aconteceu na geração anterior, que trazia revestimento em couro na parte traseira, a atual também inova e apresenta a possibilidade de comprar um celular com acabamento que lembra madeira. Está disponível em três cores: Madeira Nórdica, Peach Fuzz e Cinza. Tem certificação IP68, contra poeira e água.
📸 Câmeras: buscando correr atrás do prejuízo, a Motorola incluiu um conjunto de lentes que vai longe. A principal é de 50MP, com sensor telefoto (inédito na marca) que estende a definição até 64MP. As lentes ultra-wide e macro têm ambas 50MP – maior que no iPhone 15 Pro Max. Tem zoom óptico de 3x, inferior ao iPhone e ao Galaxy, mas promete até 100x no digital. Já na câmera frontal, dispara: entrega fotos de 50MP, contra 12MP dos concorrentes. Útil para quem gosta de editar as selfies com mais precisão. Grava vídeos em até 4K com 60fps, assim como o iPhone, e tem estabilização óptica.
🖼️ Tela: com seus 144Hz, se destaca como a tela com melhor taxa de atualização entre os top de linha atuais. Por outro lado, tem resolução Super HD (1220p), levemente abaixo de iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra. O display de 6,7” é do tipo pOLED e tem cantos curvos. Para proteger a tela contra danos, conta com o Gorilla Glass Victus. E sem problemas para enxergar ao sol: o brilho máximo vai até 2,5 mil nits, bem acima dos 2 mil do iPhone e próximo aos 2,6 mil do Galaxy.
⚙️ Desempenho: o armazenamento interno do modelo lançado no Brasil é de 512GB, mas se isso parecer pouco dá para expandir com um cartão microSD. Esse recurso é raro de se encontrar em modelos top de linha. Tem 12GB de memória RAM, mas que tem recurso de otimização que permite expansão virtual para 24GB – pegando uma parte “emprestada” do armazenamento interno. O processador é o Snapdragon 8s Gen 3, da nova geração mais potente da Qualcomm (mas levemente inferior ao Snapdragon 8 Gen 3 do Galaxy S 24 Ultra).
🔋 Bateria: a potência do Edge 50 Ultra é de “apenas” 4.500 mAh, abaixo do padrão de 5.000 mAh da maioria dos smartphones atuais. Para compensar, a marca aposta em alta velocidade de carregamento: no cabo alcança 125W, enquanto na indução chega a 50W. Ambas as formas são muito mais rápidas que todos os top de linha atuais. Com toda essa rapidez, a Motorola promete carga completa em até 18 minutos (e apenas 6 minutos para carga de um dia regular).
➕ Outros: tem e para eSIM, conexão Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, NFC, 5G nativo, som estéreo por Dolby Atmos e sistema operacional Android 14 de fábrica. Conta com a inteligência artificial Moto AI, que permite uma série de comandos – como ativar a câmera com apenas um movimento do pulso.