Se você está sempre de olho nas redes, provavelmente já se deparou com vídeos de trocas de roupa ou até cirurgias em bonecos realistas — o assunto que tem dominado a timeline nos últimos dias. O bebê reborn, como é popularmente conhecido, virou febre entre crianças e até mesmo mulheres de meia idade. Mas onde elas compram seus tão amados bebês?
Segundo Elaine Alves, influenciadora com mais de 200 mil seguidores no TikTok e conhecida como Nane Reborns, a tendência é preferir por ateliês de confecção pelo maior cuidado aos detalhes:
“Não há como comparar a arte reborn com bonecas realistas industrializadas, porque existe uma clara diferença entre os detalhes feito por máquinas e por um artista com técnica reborn”, justifica. Nane é colecionadora há 20 anos e atualmente tem 15 bonecos, todos meninos.
Mas ela não está sozinha nessa: na plataforma, a hashtag #reborns conta com mais de 100 mil vídeos, muitos de influenciadoras brasileiras mostrando sua coleção. A comunidade cresceu tanto que promove até mesmo encontros bimestrais — como o que aconteceu no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e viralizou nas redes sociais.
@nane.reborns Encontro Reborn ! #babyreborn #rebornsoftiktok #brasil #vlog #vaiprofy #reborns ♬ som original – Nane Reborns
O mercado de bebê reborn tem se diversificado cada vez mais, com opções que vão dos modelos mais simples aos que simulam ações como piscar e chorar. A seguir, confira a nossa seleção.